Entenda As Metricas De Um Site

Olá, tudo bem com você?

Hoje quero que você entenda as métricas de um site, falar sobre as métricas de um projeto, é uma questão muito importante para quem quer mergulhar nesse oceano repleto de oportunidades que é o SEO.

Este artigo é extremamente importante para você que deseja aprender SEO, está é a minha contribuição para seu crescimento!

por favor, leia até o fim…

Quais são as métricas de um site ?

Os motores de busca seguem um padrão para definir qual site fica melhor posicionado, o filtro realizado para ranking o chamamos de métricas.

Entenda as metricas de sum site

Entenda as metricas de sum site

Existem várias métricas que definem seu site, aqui irei apontar apenas 5, conforme segue abaixo:

  • TF– Trust Flow;
  • CF– Citation Flow;
  • TR– Trust Ratio;
  • PA– Page Authority.
  • DA– Domain Authority;

Nós vamos usar duas ferramentas para analisar as métricas para seu projeto:

  • Majestic; Onde iremos verificar o TF e CF
  • MOZ Bar– Verificaremos o DA e PA

Trust Flow

As métricas de Trust Flow mede o fluxo de backlinks de qualidade para seu site, o que significa que se seu site começa backlinks c om boa autoridade (DA), melhor será sua métrica de Trust Flow.

Por exemplo, 200 backlinks de 200 sites diferentes, ou seja, um backlink por site e 200 sites E esse sites ter boa autoridade na internet, consequentemente a métrica para seu trust flow irá aumentar.

Você poderá encontrar sites em que o Trust Flow seja maior que o Citation Flow, o que será muito bom! Significa que os links recebidos vem de poucos sites porém como muita autoridade na internet.

Citation Flow

Citation Flow é a métrica que indica as referências apontadas para o seu site ou URL verificada. Ou seja, ele é a qualificação que o Majestic aponta com base nos links apresentados.

Por exemplo: Seu site tem mais de 50 sites apontando para ele, com base nisso, o Majestic avalia esses apontamentos e retorna a nota para a métrica calculada.

Trust Ratio

Trust flow /Citation flow = Trust Ratio

Calcular o Trust Ratio é uma fórmula bem simples, basta dividir o Trust flow com o Citation flow e terá o resultado. Esse cálculo serve para ter uma métrica relacionada a qualidade do seu projeto.

Digamos que seu TF seja 28 e seu CF seja 20 com isso temos um Trust Ratio de 1,4 o que é bom.

TF=28 / CF=20 = TR=1,4

Se no seu cálculo o resultado retorna 2 sua média será excelente.

DA – Domain Authority

O ” domínio de autoridade ” é uma métrica criada por  MOZ, a finalidade dessa ferramenta é simular o algoritmo do google, a métrica vai de 0 a 100, é usado para analisar a autoridade de um domínio, são vários os fatores que influenciam nessa métrica

PA – Page Authority

A ” Página de autoridade ” é também um indicador criado por MOZ,  e serve para medir  a autoridade de uma página, é usada para analisar várias páginas de seu site, mas nem todos têm a mesma autoridade, a finalidade é simular o algoritmo do google e retornar a métrica de uma página.

Chegamos ao fim desse artigo e espero que eu tenha ajudado de alguma forma e que tenha contribuído para seu crescimento, fique atento que logo terei mais novidades.