O Que é Domínio de Autoridade?

A métrica autoridade de domínio não é uma nova frase no mundo do SEO. Mas existem muitas pessoas que não têm conhecimento da autoridade de domínio.

Leia até o fim e agregue seu conhecimento com as informações abaixo

autoridade de domínio é um dos principais fatores que determinam a classificação de seu site nos motores de busca.

Eu queria compartilhar esta importante questão com você, porque, uma vez que você entender o que é autoridade de domínio (DA). Você pode começar a se concentrar nas estratégias para criar seu negócio online de muita autoridade.

O Que é Domínio de Autoridade – Domain Authority (DA)?

Domínio de autoridade é uma métrica criado por Moz, com objetivo de  avaliar um site em uma escala de 1-100. Então, sendo assim, quanto maior a métrica da autoridade de domínio de um site, maior será sua classificação nos motores de buscas.

Como verificar e melhorar o Domínio de Autoridade

Como verificar a autoridade de domínio?

A ferramenta que utilizo para ter essas métricas é a MOZBar é uma extensão para chrome ou Firefox, basta instalar e se cadastrar para ferramenta ficar disponível.

Despois de instalada a extensão você poderá navegar em qualquer site e as informações das métricas de DA e PA serão apresentadas na tela do seu computador.

A finalidade dessa pesquisa é para observar suas métricas em relação concorrentes e assim formar estratégia para com finalidade de ultrapassá-lo na classificação, sendo assim, sua página poderá ter maior visualização.

Como melhorar a autoridade de domínio?

Melhorar autoridades de domínio, aumentam suas chances de melhorar sua classificação nos motores de busca. Avalie o DA de sua página como uma maneira de calcular a concorrência para uma pesquisa no Google. Quanto maior a autoridade de domínio mais difícil para ultrapassá-lo. Sendo assim, quando você está trabalhando na criação de seu blog e deseja aumentar o DA do seu blog, você deverá procurar links de boa autoridade de domínio para linkar ao seu blog.

Dois fatores importantes:

  • Aumentar a autoridade de domínio seu projeto
  • Obter links e referência de outros sites/blogs com métricas alta de DA

fatores onde irão impactar na classificação do DA em sua página.

Dias para expirar domínio: se o seu domínio estiver em um plano anual, recomendo que estenda para 3 ou 4 anos, porém isso terá um custo a mais. Porém, indica aos motores de busca que seu site será duradouro e pode ser confiável.

Obter mais links para seu site: Procure ganhar o máximo de backlinks para o seu site e certifique que sejam de qualidades.

Diversificando seu perfil link: Diversifique as fontes dos seus backlinks, e que não sejam interligadas. E certifique que sejam de qualidade

estrutura de links internos: Este é um fator importante que pode ser controlada facilmente. Certifique-se de cada um de seu post está ligada à 2-3 post em seu blog e quando publicar um novo post, vincule as postagens antigas a esse novo post, assim você passará a autoridade das páginas antigas para a nova.

Remover os links ruins: Assim como seu projeto recebe links bons, ele está propício a receber links ruins, por isso, fique atento e quando identificar um link ruim, procure usa a ferramenta Google Disavow para ignorar os links ruins.

Torne-se autoridade em seu nicho:Procure ter qualidade em seus artigos, não se preocupe com quantidade. Torne-se autoridade em seu nicho e procure conteúdos que prenda a atenção de seu público.

Transforme seu site em autoridade de notícias, novidades, no nicho em que esteja trabalhando

Marketing e Marketing de Redes Sociais:As redes sociais possui papel importante para classificação de seu conteúdo. É certamente um critério para ranking no motor de busca do Google. Procure estar presente em todas as principais plataformas de mídias sociais. Além disso, procure trabalhar com conteúdo de valor e faça com que esses conteúdos seja compartilhado por seus leitores nas redes sociais

Conclusão:

O PA é a métrica mais confiável para medir a autoridade de uma página na internet, portanto, é hora de procurar a entender as ferramentas e analisar sua concorrência, e se sua métrica for menor, procure trabalhar para aumentar a autoridade de sua página com as dicas acima, porém, são apenas a base para você iniciar, existe muito mais nesse oceano em que chamamos de SEO