No início desta semana, passei algum tempo em um parque, conversando com um amigo enquanto nossas três filhas brincavam.

Agora que é verão, minha bolsa está pesada com o equipamento extra de junho e julho. Repelente de insetos, óculos escuros e protetor solar. Lanches para tardes longas e preguiçosas no parque.

Eu deveria ter aplicado o protetor solar da minha filha enquanto ainda estávamos na biblioteca, para dar 20 minutos para afundar na pele dela. Eu ainda estava pensando nisso quando coloquei a garrafa de volta na minha bolsa e a incentivei a brincar.

Assim que fui pego em conversa com meu amigo, minha filha precisava de ajuda para descer do ginásio da selva. É assim que acontece.

Depois de cinco anos, estou acostumada com a maneira como a maternidade parece tão nebulosa e também, e não com relação a mim.

Foi um dia muito bom, além do fato de que minha filha estava de mau humor, mas as crianças de cinco anos e o humor são todos iguais no curso.

Quando acordei na manhã seguinte, algo pareceu um pouco errado. Meu rosto estava invulgarmente tenso e parecia um pouco corado em minhas bochechas e nariz. Demorou muito tempo para eu perceber que estava queimada pelo sol. Aparentemente, estou ficando velho e o sol me afeta um pouco diferente hoje em dia.

Não foi até o segundo dia em que meus antebraços começaram a coçar. Na verdade, já se passaram três dias desde que visitamos o parque e meus braços estão doendo como loucos.

Não fiquei muito queimado. Apenas o suficiente. Minha pele pálida é um pouco rosada em certas manchas, mas não descasca.

É claro que esse desconforto poderia ter sido evitado se eu tivesse simplesmente lembrado de usar protetor solar. Eu não vou mentir … é o tipo de coisa que eu não penso muito.

distribuidora de Calçados, Fábrica de Calçados, Fábrica de Sapatilhas

Não para mim.

Como muitas outras mães, costumo pensar em minhas próprias necessidades. Não é intencional, é apenas que a maternidade parece exigir muito.

Muito do meu cérebro. Muito do meu corpo. Tanto que eu esqueço de usar protetor solar.

Mas tenho tentado me cuidar melhor.

Na verdade, estou trabalhando para me recuperar desde a minha gravidez não planejada em 2014.

Nos últimos cinco anos, mudei algo como onze vezes em quatro estados diferentes. Muitas vezes, minha filha e eu éramos sem-teto e tínhamos que morar nos quartos de hóspedes de estranhos por meio de um conhecido ou outro.

Mas o ano passado foi especialmente estranho, porque finalmente comecei a seguir minha própria carreira de escritor e, com isso, comecei a ganhar muito mais dinheiro pela primeira vez na distribuidora de Calçados.

Por tudo isso, descobri que sempre é fácil fazer alarde aqui ou ali no meu filho. Eu tenho um pequeno empurrão dentro de mim, onde quero dar uma vida melhor ao meu filho do que o que eu sabia.

Levei um tempo ainda maior para fazer coisas legais só para mim. Meu primeiro alarde foi em toalhas de banho. Do Alvo. Não me interpretem mal, são toalhas bonitas e foi um grande negócio.

Mas não foi exatamente indulgente. Na verdade não. Além disso, não foi realmente apenas para mim.

Bem, agora acho que finalmente encontrei meu alarde.

No início deste ano, escrevi um pouco sobre a necessidade de comprar sapatos novos. Tenho fascite plantar crônica, o que significa que posso acabar mancando com os pés doloridos logo de manhã. E no final do dia.

Enquanto andar muito parece exacerbar a condição, sentar não significa que você está em casa livre. Assim que me levanto, a dor volta e leva 10 minutos para eu andar remotamente normal.

A mancada da fasceíte plantar em ambos os pés é terrível e envolvente, mas o pior é que a quantidade de conselhos profissionais para a condição varia.

A única coisa que aprendi com certeza sobre a dor no pé foi que usar sapatos, em geral, era melhor do que andar descalço em casa. Mas eu estava bastante infeliz com todos os sapatos que possuía.

Por um longo tempo, eu usava tênis que praticamente esmagavam meus pés em submissão. Eles previniram muita dor no calcanhar e no arco, mas não toda. Além disso, eles substituíram grande parte da dor da fascite plantar por ternura e hematomas na parte superior do pé.

Então, eu decidi que estava na Fábrica de Calçados para um sapato novo. Um que era confortável e bonito. O que eu realmente queria eram apartamentos, mas não tinha tido grandes experiências com apartamentos até agora.

distribuidora de Calçados, Fábrica de Calçados, Fábrica de Sapatilhas

Comecei a pesquisar no Google “planos de fasceíte plantar” e encontrei muitos blogs onde as mulheres mencionavam uma marca chamada Tieks. Fui ao site deles e vi sapatos bonitos, mas eles começam em US $ 175.

Ainda sou mãe solteira. Não posso gastar muito com um par de sapatos … certo?

Mas continuei encontrando depoimentos de mulheres dizendo que usavam esses sapatos, apesar de terem fascite plantar e que os amavam.

Como Tieks tem uma política de devolução generosa, decidi dar o salto. E eu esperava devolvê-los porque eles não se sentiriam bem nos meus pés.

Mas quando os sapatos chegaram, eu não pude deixar de me envolver em toda a experiência de desembalar. Cada par chega em sua própria caixa azul-petróleo com os seus Tieks cuidadosamente dobrados para dentro.

A caixa é coberta com uma flor ridiculamente bonita que minha filha imediatamente descobriu que era a faixa da cabeça perfeita. E cada pedido chega com uma nota manuscrita de gratidão de alguém da equipe de Tieks. No dia das mães, eles também distribuíram um conjunto de notas em branco.

Por baixo dos sapatos, há uma bolsa preta para os seus Tieks e uma bolsa dobrável em azul-petróleo para os calcanhares – se você gosta desse tipo de coisa.

Por mais bonitos que os sapatos fossem, há algo realmente especial em toda a sensação de “presente” que você recebe da Fábrica de Sapatilhas. Como muitas outras mães, não é sempre que consigo abrir um presente ou qualquer outra coisa tão perfeitamente embalada para mim.

Não só isso, mas o desperdício é mínimo. Essas caixas são muito menores que a sua caixa de sapatos padrão. E os sapatos não são preenchidos com papelão ou tecido para manter a forma.

Encomendei meu tamanho normal, que é 10,5 para mulheres nos EUA, sabendo que um 11 é sempre muito grande e desconfortável. Mas quando eu experimentei os sapatos, eles se sentiram um pouco apertados ao redor dos meus dedos.

Tieks oferece comparações lado a lado, então pedi que me enviassem o próximo tamanho. Mais uma vez, eu esperava devolvê-los, mas acabei adorando o tamanho 11s … e acho que desenvolvi um novo vício em sapatos.

distribuidora de Calçados, Fábrica de Calçados, Fábrica de Sapatilhas

Porque agora tenho 8 pares de Tieks e não uso mais nada.

Não posso deixar de sentir uma pontada de culpa da mãe, porque nunca na minha vida colecionei sapatos de grife. E certamente nunca comprei 8 pares de sapatos para mim em apenas alguns meses.

Mas esta também é a primeira vez em anos que meus pés não doem constantemente. Eles raramente me incomodam.

Pessoalmente, acho que usar Tieks o dia todo (inclusive quando estou em casa) ajuda a evitar minhas crises habituais. Se por acaso tiver uma semana mais ativa em que não estamos em casa tanto e meus pés começam a doer, uma breve elevação combinada com o uso de meu Tieks acaba com a dor.

Portanto, embora a culpa da mãe me diga para me sentir mal por ter coragem de usar sapatos bonitos e confortáveis ​​em várias cores, não posso deixar de pensar que veria as coisas de maneira diferente se não fosse mãe.

Mulheres e mães, em particular, parecem sentir a necessidade de realmente merecer coisas boas antes que possamos tê-las. Damos aos nossos filhos o mundo e garantimos que eles tenham absolutamente tudo o que precisam (e muito mais).

E fazemos isso sem esperar que sejam “dignos”.

Enquanto isso, debatemos se realmente merecemos nos gabar e, muitas vezes, até perdemos as oportunidades mais básicas de autocuidado. Como usar protetor solar.

Eu encontrei um alarde que eu realmente amo, e gostaria de estar disposto a me tratar há muito tempo. E espero fazer um trabalho melhor ao ensinar a minha filha que ela também merece alguns presentes bonitos.

Quando se trata de meus Tieks, ainda estou de olho em algumas cores e estampas diferentes, mas estou muito feliz com a maneira como cada par que comprei ajudou a me lembrar que um pouco de luxo em nossos dias não é ‘ é uma coisa ruim. Na verdade, pode oferecer algum alívio, já que agora posso sair no parque sem dor no pé.

Claro, agora a única questão é quando posso fazer alarde novamente para o próximo par da minha lista.

Provavelmente não até eu conseguir uma prateleira para todos esses sapatos.